“Ponte Aérea”
Jornalista estreia na literatura com livro de crônicas
Em sua obra de estreia, o jornalista Luis Cosme Pinto, carioca da Vila Isabel, também acabou descobrindo os encantos da capital paulista e aborda em seu livro os mais diversos temas cotidianos de forma leve e descontraída.
É assim que ele fala de desamores, aventuras, decepções, viagens e festas. O cronista explicita seu dom de ver aquilo que não vemos nas coisas mais banais, e nós, leitores, acabamos por descobrir pouco a pouco como coisas tão mundanas podem nos surpreender e comover.
Dá para rir e para chorar, mas acima de tudo se distrair com situações que estão na vida de todos nós. O engraçado, é que a gente lê e às vezes acha que é fantasia, afinal, não raramente, a narrativa se mistura ao narrador. Porém, são histórias peculiares e que acontecem de verdade.
Sobre o autor: Luis Cosme Pinto é carioca de Vila Isabel, “um bairro de sambistas e de muitos botafoguenses”, diz ele. No Rio de Janeiro, Luis Cosme se formou em Jornalismo e começou a trabalhar em jornais, rádios e TVs até se mudar para São Paulo. Chegou em 1987 e nunca saiu da capital paulista. Libertou-se do bairrismo quando descobriu que cada uma é uma e as duas são maravilhosas. As histórias que contava e ainda conta para as duas filhas serviram de base para muitas crônicas do Ponte Aérea. São lembranças da infância carioca e da vida paulistana. Hoje, Luis Cosme é editor-chefe do Jornal da Record e, nas horas de folga, observa cenas, lugares e pessoas que não vão virar manchete de telejornal, mas se tornarão personagens de uma nova crônica.
Ficha TécnicaPonte Aérea - Coleção Novos Talentos
Páginas: 224
Valor sugerido: R$ 29,90
Lançamento: segunda-feira, 21 de março, às 19h
Livraria da Travessa, rua Visconde de Pirajá, 572, Ipanema - Rio de Janeiro - RJ
Mais informações sobre o livro pelo e-mail : livro.ponte.aerea@gmail.com
Fonte: Tag & Line – Comunicação e Eventos