Após superar desemprego e depressão, publicitário estreia no mundo da fantasia literária


Em Busca da Pedra de Midas narra a jornada de um casal de ladrões em busca de um tesouro. A lealdade da dupla é testada por inimigos e aliados em uma trama repleta de seres fantásticos, romance e suspense 
                                                                                                                                      Capa.png


Com uma narrativa inspiradora tanto na ficção quanto na realidade, o publicitário paulistano Thiago Alves acaba de lançar o livro Em Busca da Pedra de Midas, voltado ao público infantojuvenil. A obra marca o início da sua carreira literária e a superação de um período difícil de desemprego e de depressão. A Livraria da Vila, no Shopping Anália Franco, em São Paulo, recebe a noite de autógrafos, a partir das 18 horas, no dia 19 de outubro, mas os exemplares já estão disponíveis para compra em livrarias e e-commerce no Brasil.

 

Em Busca da Pedra de Midas narra a jornada de Oliver e de Lina, um casal de ladrões que, após encontrar um mapa misterioso, parte em busca de um tesouro inestimável. Para reunir as quatro partes de um medalhão que os levará ao tesouro do rei Marubi, eles enfrentarão crocodilos gigantes, florestas enigmáticas, maldições e muitas perseguições. A lealdade dos protagonistas será testada por inimigos e professores em uma trama repleta de romance e suspense.

 

A inspiração para escrever o livro surgiu de um sonho que o publicitário teve aos 17 anos. Ao acordar, fez esboços em desenhos para não esquecer a ideia. Semanas depois, ao ver um mangá sobre uma personagem ladra, a história de Em Busca da Pedra de Midas começou a ser construída em sua mente. "Os principais eventos, os mistérios do enredo, a história do rei Marubi e o desfecho estavam todos definidos. Escrever o livro levou dois anos, e uma curiosidade é que ainda guardo os desenhos originais dos personagens", conta.

 

Início do projeto


Quase vinte anos depois, após ficar desempregado e enfrentar a depressão, Thiago decidiu retomar o projeto do livro. “Havia buscado inúmeras oportunidades, mas não conseguia uma recolocação no mercado de trabalho. Preocupada com o meu bem-estar, a minha mãe me incentivou a reorganizar o livro e buscar editoras para publicá-lo. O processo ressignificou a minha tristeza e me ajudou a superar essa fase”, esclarece.

 

Mais velho de quatro irmãos, Thiago cresceu no bairro São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo. Apesar da vulnerabilidade socioeconômica, os pais sempre apoiaram a sua formação educacional. A criatividade para a escrita foi moldada a partir das brincadeiras com bonecos da Disney e na leitura dos quadrinhos da Turma da Mônica, dos livros da série Vaga-Lume, do Harry Potter e O Senhor dos Anéis, além dos clássicos dos escritores Agatha Christie e Machado de Assis, entre outros. Os filmes das décadas de 80 e 90, como Os Goonies, Jumanji e Jurassic Park, também compõe o universo criativo do autor.

 

Alves explica que a sua filha, Luara, é a grande inspiração por trás de cada aventura que cria. Em Busca da Pedra de Midas marca o início da sua jornada criativa e, segundo o publicitário, “é apenas o primeiro capítulo de uma série de projetos emocionantes que estou ansioso para compartilhar com o público.” O Instagram do livro, sem spoiler, pode ser acessado aqui.

 

Em Busca da Pedra de Midas

Editora Appris Ltda.

Páginas: 201

Público-alvo: infantojuvenil

Gênero: fantasia

Onde comprar: Appris, Amazon, Submarino, Americanas e livrarias físicas. A versão em e-book está disponível na Amazon, Google Play, Cia dos Livros, Livraria Martins Fontes, Rakuten Kobo e Casa Del Libro.

 

Serviço:


Lançamento do livro Em Busca da Pedra de Midas

Data e horário: 19/10 às 18h

Local: Livraria da Vila, no Shopping Anália Franco

Endereço: Avenida Regente Feijó, nº 1739, Tatuapé 

 

Thiago Alves.png

Sobre o autor:  nascido em São Paulo, Thiago Alves é um contador de histórias dedicado e apaixonado. Formado em Publicidade, canaliza a sua fascinação por ficção e fantasia em narrativas cativantes.  Em Busca da Pedra de Midas é o seu livro de estreia e o primeiro de muitos que virão. A motivação para publicá-lo surgiu para ressignificar o desemprego e a depressão. A sua filha, Luara, é a grande inspiração por trás de cada aventura que cria.